quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feliz Aniversário, Bá!


16 anos :o E eu estive contigo pelo menos 2 né? Parece pouco, mas na verdade é tempo demais e o suficiente pra se conhecer uma pessoa. E eu fiquei feliz de isso ter acontecido com a gente. Porque é muito bom quando você conhece uma pessoa que te acolhe de braços abertos sem julgar nada a seu respeito. Você é uma dessas pessoas. E eu, de verdade, agradeço todos os dias por ter uma pessoa assim na minha vida.
Todo mundo, em época de aniversário começa a contar como conheceu a pessoa, como a amizade foi ficando mais forte.. Não vou fazer isso porque gosto de coisas novas. Vou me atrever a dizer que vamos continuar amigas até que uma precise se apoiar na outra pra conseguir andar. Vamos permanecer com essa amizade nos momentos mais difíceis. Vamos estar sempre uma do lado da outra, pra dar a mão quando alguma das duas precisar. E não estou falando isso da boca pra fora, quero realmente que isso aconteça. Nunca disse e nunca vou dizer coisas assim pra qualquer um. Se sinta especial. (HAHAHAHAH Parei.)
Parabéns minha pequena, que você seja muito feliz MESMO! Que nada no mundo consiga tirar isso de você. Muita paz, amor, carinho, saúde e (acho que isso desejo mais que todo resto, mas enfim.) que você realize os seus sonhos. Apesar de às vezes você pensar que vai ser impossível, não vai. Não enquanto você tem fé, esperança e amigos do lado pra te ajudar quando for preciso. E isso você vai ter sempre.
Uma raiva: Não consigo ficar puta contigo. (HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH sério.) Já fiquei com raiva, já te disse isso, mas não consigo ficar por muito tempo. Sua bitch.
Lembra de quando a gente se encontrou¿ ‘o’ Uma mais roxa de vergonha do que a outra. Mas foi tão fofo. Foi bom saber que aquela pessoa com quem já passei tantas madrugadas conversando estava ali do meu lado e que eu poderia dizer qualquer coisa sem ter que ligar o computador. Foi bom dar boa noite e saber que qualquer coisa, era só te acordar na cama de baixo. Do nosso jeito tímido, foi lindo né. Pior foi na hora de vir embora que você começou a chorar e eu pensando “não!!!!!! Segura. Espera mais um cadinho.” E depois pronto. Chorei horrores (bem sério.) (ainda teve meu padrasto que ficou colocando trilha sonora da adele. Pense meu estado. Ok)
Mas ok, porque fevereiro, se Deus quiser, vai acontecer de novo.
Posso te confessar uma coisa¿ Não quero mudar, não quero sair daqui, largar todo mundo ir pra um lugar que eu não conheço ninguém. Mas um ponto fortíssimo a favor : vou morar à no máximo 3 horas de distância de você. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAH Tadinha..
Enfim.
PARABÉNS BÁ. EU TE AMO.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Wha if you knew?

"Eles dizem que em hospitais você sabe. Você sabe quando vai morrer. Alguns médicos dizem que é um olhar que os pacientes têm. Alguns dizem que tem o cheiro, o cheiro da morte. Alguns acham que é um tipo de sexto sentido. E que quando algo grande está pra acontecer com você, você sente chegando. Seja o que for, é assustador. Porque se você sabe.. O que você faz a respeito? Esquece o fato de você estar muito assustado. Se você soubesse que esse é o seu último dia na terra.. Como você gostaria de passá-lo?" {meredith greys}

domingo, 26 de agosto de 2012

Desfazer-se?

"Desfazer-se de velhos hábitos, memórias antigas.. O que importa é que nunca paremos de acreditar que podemos ter um recomeço. Mas também é importante lembrar-se que no meio de toda essa confusão existem algumas coisas que valem apenas ser mantidas." {meredith greys}

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"You just have to sit with them, talk to them, hug them and let them know they're not alone in this world. That's what they need. That's what everyone needs." {grey's anatomy}

Life isn't fair at all.

Só eu sei o quanto é ruim ter amigas que moram longe e não poder estar com elas, abraçá-las o tempo todo. E agora vou ter que me distanciar também das poucas que eu tinha por perto? Me explica como isso é junto.. Porque eu não consigo entender.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Meus pra sempre. (L)

“I remember asking someone, ‘What’s the point of having a partner if you’re just gonna do it yourself?’  My whole life, I think I haven’t understood that word - not really.  I don’t know.  I just know a partner doesn’t leave you on the doorstep.  He follows you there.  Even at four in the morning.” Mary Shannon.

Seria melhor?

"O tempo passava mais devagar para Valerie, que estava impressionada com a estranheza de existência. Havia coisas demais : beleza demais, amor demais, dor e tristezas demais para uma vida só. O que fazer com tudo isso? Seria melhor não existir?" {a garota da capa vermelha}

domingo, 19 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eu que tantas vezes..


Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
(...) {álvaro de campos}
"Porque quem ama nunca sabe o que ama 
Nem sabe porque ama, nem o que é amar ..."  {alberto caeiro}

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não és futura.

"Não querias, Lídia, edificar no espaço
Que figuras futuro, ou prometer-te
Amanhã. Cumpre-te hoje, não esperando.
Tu mesma és tua vida.
Não te destines, que não és futura.
Quem sabe se, entre a taça que esvazias,
E ela de novo enchida, não te a sorte
Interpõe o abismo?" {ricardo reis}
"Cercada por todos que conhecia, Valerie se sentiu completamente sozinha." {a garota da capa vermelha}
"Built a wall around my heart, never let it fall apart. Strangely I wish secretly it would fall down while I'm asleep." {adam levine}

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Beatriz A.

Sabe que isso às vezes é tudo que a gente precisa? E eu tenho a maior sorte do mundo de ter você fazendo isso por nós. A maioria das pessoas reclama da escola, xinga os professores.. Isso é comum, eu mesma já fiz isso várias vezes. Mas a verdade é que, apesar dos pesares, minha escola me fez quem eu sou. E uma grande parte disso devo agradecer à você. Convivo contigo todas as segundas, terças e quartas. Acredite ou não mas é mais tempo do que passo com meu pai. Enfim. Você já ensinou tanta coisa pra gente.. Além de reações, ligações químicas, cadeias de carbono e estequiometria. Muito além disso. Você nos ensinou como é estar preparados pra vida, como é enfrentar os obstáculos de frente por maiores que sejam. Você que nos ensinou, como você mesmo diz "a ser forte sem ser duro." E o que você disse hoje, realmente me fez parar pra pensar. Será que eu tô fazendo a coisa certa? O que eu sei é que quero fazer a coisa certa! Realmente quero. Só não sei se estou preparada. Mas você já nos disse que se precisarmos é só ir até você. Porque você querendo ou não, você é co-autora da minha história. E pode ter certeza que vou me lembrar disso até meus últimos dias. Às vezes é dessa palavra amiga, desse sorriso cúmplice e desse "vai sozinha, eu tenho certeza que você consegue. Se tropeçar eu te levanto" que precisamos pra revigorar as energias e voltar à ativa. E isso tenho certeza que você estará sempre pronta pra nos oferecer. Eu te amo Bia e obrigada por tudo!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Just a feeling that I have..

"I watched you cried, bathed in sunlight by the bathroom door
You said you wished you did not love me anymore
Left your flowers in the back seat of my car
The things we said and did left permanent scars

Obsessed, depressed at the same time
I can't even walk in a straight line
I've been lying in the dark
No sunshine, no sunshine, no sunshine

She cries
This is more than goodbye
When I look into your eyes you're not even there

It's just a feeling, just a feeling, just a feeling that I have.."
"Every night you cry yourself to sleep
Thinking 'why does this happen to me?
Why does every moment have to be so hard?'
Hard to believe that 
(...)
The weight of the things that remains unspoken
Built up so much it crushed us every day" {adam levine}
"I was the man who never lied
Never lied until today
But I just couldn't break your heart
Like you did with mine yesterday." {adam levine}

sábado, 4 de agosto de 2012

I don't want to figure it out.

"(...) Foi quando percebi que certos momentos se estendem para sempre. Mesmo depois que terminam, continuam, mesmo depois que você está morta e enterrada, esses momentos perduram, no passado e no futuro, até a  eternidade. São tudo e estão em todos os lugares ao mesmo tempo.
São o significado.
Não estou com medo, se é isso que você está imaginando. O instante da morte é cheio de som, calor e luz, tanta luz que me preenche, me absorve: um túnel de luz subindo vertiginosamente, arqueando cada vez mais para o alto, e se o canto fosse uma sensação, seria esta, esta luz, esta elevação, como uma gargalhada...

O resto você terá que descobrir por si mesmo." {antes que eu vá - lauren oliver}

Para sempre.

 " Melhores amigas pra sempre, certo?
E sem segredos. Lindsay olha diretamnete pra mim.
E sem babaquices Elody deveria dizer 'e sem mentiras' mas acho que a expressão que usou também serve.
Para sempre conclui Ally , até que a morte nos separe.
A última parte é a minha deixa.
Nem assim digo.
Nem assim as três ecoam." {antes que eu vá - lauren oliver}
"Às vezes tenho medo de dormir pelo que estou deixando pra trás." {antes que eu vá - lauren oliver}

Não tem como saber.

"Você só aprende a dar valor quando perde." Escutei isso minha vida toda e sempre tive medo. Medo de não valorizar o suficiente enquanto ainda tenho. Depois de um tempo esqueci disso. Mas acredito que nada acontece por acaso e de algum jeito estou lendo isso outra vez. E mesmo sendo uma história fictícia, me fez refletir. A história mostra que quando você, digamos "passa dessa pra uma melhor" você se arrepende de tanta coisa.. O que não foi dito, o que foi dito, o que foi feito, o que não foi feito.. Você sente saudade das pequenas coisas. De como sua mãe vai te dar um beijo e te cobrir à noite e você finge estar dormindo; de quando o brilho do sol invade sua janela e você reclama porque tem que ir à escola; de quando suas amigas puxam teu cabelo e te chamam de vaca.. Enfim. Você sente falta de vida. E a verdade é que, apesar de tudo, de todos os "trancos e barrancos", a vida é perfeita. Isso tudo pode ser o destino me fazendo um convite à aproveitar minha vida. A aproveitar os pequenos e rotineiros momentos. E torná-los grandiosos. "Porque a verdade é, você nunca sabe quanto tempo tem." {lari}